terça-feira, 29 de setembro de 2009

Fernando Soares - Fadista


Caro Amigo,
As palavras em cidadania são e deverão ser diferentes das de conteúdo afectivo, para com as pessoas que estimamos. Nem sempre os meus amigos me surpreendem. Mas muitos seres humanos que por esse mundo fora fazem a diferença e surpreendem a Humanidade com o seu exemplo optimista, esses sim, eu gostaria de os ter como amigos. Não me sendo possível essa amizade e proximidade, leio e observo as suas obras em prol da causa pública. Não há seres prefeitos, há, sim, seres que se aperfeiçoam diariamente para servir os outros com justiça, empenho e generosidade, e Manuel Mendes, actual presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana é um desses seres. Quatro mandatos dizem bastante, mas diz-nos muito mais a obra feita. É por esse motivo que eu convido a aceitar servir a Junta de Freguesia num quinto mandato. Terá o meu apoio!
Do “Livro dos Conselhos” extraí esta oportuna reflexão de Confúcio para os meus concidadãos:
“Se podes olhar, vê! Se podes ver, repara!”
(Eu acrescento) Se podes reparar, Vota em Manuel Mendes!
Do cidadão Fernando Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário