terça-feira, 1 de setembro de 2009

Manuel Mendes, um presidente de rua

Hoje de manhã, 9:30h, dirigia-me a pé à papelaria para comprar o Jornal (o Público que, apesar de ser cada vez mais um jornal de favores, me habituei a comprar) quando uma vizinha me perguntou como ia isto de políticas. Depois de uns minutos breves de conversa disse-lhe que apoio o Manuel Mendes na sua recandidatura.Foi, de facto, difícil conter o ar exclamativo da senhora, cujo sorriso me fez pensar que desaprovava a minha posição. Erro meu. A senhora começou por fazer uma verdadeira aclamação ao líder popular que é Manuel Mendes e que, “mesmo sendo reservado é bem capaz de dar um pé de dança aí nos nossos bailaricos.” Continuou dizendo “que não vem aqui ao centro (de idosos) só para pedir votos. Desde que cá estou já o vi aqui umas quantas vezes. E as Festas da Rã, e as ajudas que deu aqui ao meu marido e aos outros que são da associação de moradores, o que ele fez aqui na escola há uns aninhos. Sempre votei no Cunhal mas desde que o Sr. Manuel Mendes veio prá Junta que voto PS.”Há homens que nascem com uma especial capacidade de lidar com as pessoas, com os seus problemas e anseios, com as dificuldades e insucessos. Manuel Mendes, chegou à Junta com a convicção de que era capaz de permitir um futuro melhor, mais digno e prometedor para as gentes de São Domingos de Rana. Há homens que nascem com este sonho!Mas o sonho tem que ser alimentado por uma dinâmica construtiva, constante e coerente. E foi com base nessa dinâmica que Manuel Mendes decidiu avançar para mais este mandato. Afinal é o único presidente de Junta do PS em Cascais e, sem sombra de dúvida, aquele que, apesar das dificuldades promovidas pelo Presidente Capucho, fez o melhor e mais ousado trabalho de todos os presidentes de Junta.Que ninguém duvide que São Domingos de Rana é mesmo a sua PAIXÃO.
Rui Estêvão Alexandre

Sem comentários:

Enviar um comentário