sábado, 5 de setembro de 2009

Razões que me levam a recandidatar

Cara(o) Cidadã(o)

Apresento-me as estas eleições autárquicas pelo futuro de São Domingos de Rana, a minha Paixão de sempre, dando continuidade à luta encetada em 1994, pela dignificação, valorização e requalificação desta nossa freguesia.

Ao longo de quatro mandatos, consegui fortalecer os laços existentes entre a comunidade e a Junta de Freguesia, merecendo esta, o respeito e o apreço das inúmeras instituições existentes no território, fruto do trabalho de proximidade desenvolvido com os idosos, os jovens, as minorias étnicas, as escolas, o associativismo, as organizações civis e as empresas, entre outros.

Foi assim no passado, é assim no presente e será assim no futuro.

As dificuldades inerentes à afirmação de uma junta de Freguesia do interior do concelho de Cascais nunca me impediram de ousar implementar, ano após ano, propostas e ideias inovadoras destinadas a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos residentes.

O que torna a vida autárquica aliciante é o “fazer”. Na minha decisão pesou, sobretudo, o desejo de dar continuidade ao ambicioso projecto que iniciei, assim como corresponder às expectativas e apelos de vários quadrantes da sociedade civil.

Paulatinamente, S. Domingos de Rana vai conquistando o seu devido lugar no Município de Cascais. A recente criação de uma terceira paróquia e os inúmeros equipamentos que têm vindo a ser construídos no território constituem um sinal indiscutível de que as forças sociais acreditam no seu potencial, encontrando-se, cada vez mais, atentas à sua evolução.

São estes princípios que me proponho defender, pois considero fundamental continuar a lutar por S. Domingos de Rana e a aprofundar a sua identidade. É este o desafio que proponho a todos os cidadãos.

Em breve, apresentarei o meu programa eleitoral e a equipa que comigo pugnará pelos desígnios de S. Domingos de Rana.







7 comentários:

  1. As razões que levam Manuel Mendes a candidatar-se são, não só, legítimas como profundamente meritórias. O trabalho que desenvolveu nos últimos anos é demasiado relevante para que possa ser desconsiderado. Aliás, o que podemos denotar é que o PSD se sente completamente acossado. Todos sabemos, e eu desafio alguém do PSD/CDS a desmentir-me, que a CMC tem boicotado de forma permanente a JF de São Domingos de Rana, como serve de exemplo o caso do boicote às Festa da Rã de 2009.
    E isso magoa-me muito, porque eu sou do PSD, mas do de Sá Carneiro e do Prof. Cavaco Silva, não deste. E sempre votei PSD quer para a CMC quer para a Freguesia e nestas eleições estou a ponderar nem sequer ir votar. Tenho príncipios e valores!
    A. Pires de Castro

    ResponderEliminar
  2. Mudei-me para esta freguesia ha 4 anos e tenho notado o excelente trabalho realizado pela Junta de Freguesia, personificado na pessoa do seu presidente, que sempre tem atendido às solicitações e sugestões apresentadas pelos moradores. Tenho tambem notado com imensa pena e revolta o boicote que a CMC tem feito a esta freguesia, impondo de uma forma completamente anti-democratica a sua vontade aos cidadãos que aqui residem. Por isso, é necessario atribuir um novo mandato a este elenco e lutar cada vez com mais paixão e energia para que a camara deixe de considerar São Domingos de Rana como uma freguesia de segunda!

    Carlos Soares

    ResponderEliminar
  3. Meu Amigo,

    Foi com a maior alegria que acabei de constatar, por carta na minha caixa de correio, que se vai recandidatar de novo à nossa Junta de Freguesia.
    O seu trabalho ao longo dos anos tem sido fantástico e muito meritório.
    Força meu Amigo! Vá em frente! Estou consigo!
    No que precisar desta sua humilde amiga e seguidora desde o início, pode contar em absoluto.
    Receba o meu abraço de felicitações na alegria da notícia recebida, e fico a aguardar as suas notícias se de mim precisar.

    MFátimaPinto

    ResponderEliminar
  4. Olá Fátima,

    Obrigado minha Amiga pela mensagem de amizade e de apoio.
    A luta não é fácil, mas afinal o que é fácil nesta vida!
    Um muito obrigado

    Manuel Mendes

    ResponderEliminar
  5. Carlos Soares

    A sua mensagem é daquelas que nos levam a continuar a luta pela dignificação, valorização e requalificação de S.Domingos de Rana, freguesia do interior que todos os dias luta pela sua afirmação.Pela sua mensagem verifico que é residente recente e que não conheceu esta autarquia no passado. A luta tem sido permanente mas gratificante, não podemos estar á espera que tudo nos caía nos braços, o autarca tem que ter brio nao pode ser um comissário político, pelo contrário.O autarca é um cidadão com uma dupla responsabilidade que lhe advém da confiança que os cidadãos nele deposita.Penso que posso afirmar com toda a justeza que tenho trabalhado para merecer essa confiança.A freguesia hoje é respeitada e apontada como um modelo de organização a seguir. Ainda recentemente o site informativo desta autarquia num estudo realizado pela Universidade do Minho, em todo o País, S.Domingos de Rana ficou em 8º lugar.
    Com os melhores cumprimentos

    Manuel Mendes

    ResponderEliminar